A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) é uma Sociedade Médica, sem fins lucrativos, com sede localizada em São Paulo.

Filiada à International Diabetes Federation (IDF), a SBD é uma associação civil, com número ilimitado de sócios, fundada em dezembro de 1970. Tem, como membros, médicos e profissionais de saúde com interesse em diabetes mellitus.

Sua sede encontra-se à Rua Afonso Braz, 579 – Conjs. 72/74 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP – CEP: 04511-011, Tel. (11) 3846-0729.

A Diretoria é eleita a cada dois anos em Assembleia Geral de Associados, que acontece por ocasião do Congresso Brasileiro de Diabetes, realizado em diferentes cidades do país.

Diretoria Biênio – 2016-2017

Presidente:
Luiz Alberto Andreotti Turatti

Vice-Presidentes:

  • Reine Marie Chaves Fonseca

  • Solange Travassos de Figueiredo Alves

  • Sergio Alberto Cunha Vêncio

  • Levimar Rocha Araujo

  • Mauro Scharf Pinto

1º Secretário:
Domingos Augusto Malerbi

2º Secretário:
Gustavo J. P. Caldas Costa

1º Tesoureiro:
Antonio Carlos Lerario

2º Tesoureiro:
Roberto Abrao Raduan

Conselho Fiscal:
João Eduardo Nunes Salles
João Paulo Iazigi
Luis Antonio de Araujo

Assessor da Presidência:
Antonio Carlos Pires

Suplente:
Rosane Kupfer


Missão e Visão da Sociedade Brasileira de Diabetes

Missão

Contribuir sempre para a prevenção e tratamento adequado do diabetes, disseminando conhecimento técnico-científico entre médicos e profissionais de saúde, conscientizando a população a respeito da doença, melhorando a qualidade de vida das pessoas com diabetes e colaborando com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas para a atenção correta dos pacientes e para a redução significativa do número de indivíduos com diabetes em nosso país.

Visão

Ser reconhecida nacional e internacionalmente como uma instituição-referência e um centro de saber e informação em diabetes, orientada por princípios de ética e transparência e por uma conduta médica e social desvinculada de qualquer interesse pessoal, financeiro ou corporativo.

Saiba mais sobre a SBD em: www.diabetes.org.br

Contato

Realização

Apoio